Tradutor/Translator

Google Translate Portuguese to EnglishGoogle Translate Portuguese to GermanGoogle Translate Portuguese to FrenchGoogle Translate Portuguese to ItalianGoogle Translate Portuguese to SpanishGoogle Translate Portuguese to SpanishGoogle Translate Portuguese to DutchGoogle Translate Portuguese to GreekGoogle Translate Portuguese to CzechGoogle Translate Portuguese to HungarianGoogle Translate Portuguese to SlovakGoogle Translate Portuguese to FinnishGoogle Translate Portuguese to IrishGoogle Translate Portuguese to Slovenian

domingo, 4 de setembro de 2011

Tortilha

Tortilha










Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparação: 30/35 minutos (15 minutos são a fritar as batatas)

Ingredientes para 4 pessoas:

•4 Batatas grandes
•5/6 Ovos (dependendo da sua tortilha)
•1 Cebola
•Pimento Verde/Vermelho ou Verde e Vermelho (se quiser a tortilha colorida)
•Pimenta Q.B
•Sal Q.B


Preparação:

-Descasque as batatas e lamine-as muito fininho
-Coloque o óleo ao lume
-Enquanto a batata frita, pique a cebola e o pimento
-Bata os ovos com uma pitada de sal
-Quando a batata estiver frita retire-a do lume com a ajuda de uma escumadeira e misture com os ovos, o pimento e a cebola. Tempere com sal e pimenta (branca ou preta)
-Leve tudo ao lume com um fio de azeite, em lume brando
-Vire a tortilha quando a mesma estiver já descolada lateralmente do sauté
-Para finalizar volte a virar para um prato limpo e está pronto a servir

NOTA: Se estiver a pensar em fazer esta receita mas não tem pimenta, evite comprar pimenta moída pois ao longo do tempo perde sabor e aroma, por isso opte por comprar pimenta em grão que além de se conservar muito mais tempo que a pimenta moída, tem o sabor mais intenso e mais apurado. Existe vários "moínhos" de pimenta no mercado e com óptimos preços.


Bom Apetite!!!


2 Comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito dos vídeos, é sempre de louvar este tipo de incentivo ao bem cozinhar.
Apenas penso que devias aprimorar a apresentação dos pratos. Cozinhar é uma arte e como tal alem de apresentarem uma boa essência aromática, os pratos devem contar uma história. Cabe ao cozinheiro expressar essa história. Assim deves aprimorar a apresentação, porque os olhos também comem. Gosto muito do teu trabalho e sigo com atenção.Continua no bom caminho. Já agora para quando uma receita de arroz de pato. Aguardo então um arroz de pato à chefe Braga. Dá o teu toque pessoal, reinventa o prato e a apresentação. Apenas uma ideia para aproveitares. Continua no bom Caminho. Grande abraço.

Chefe Braga disse...

Parece-me bem! :D
Por acaso sei como se faz, e gosto muito. Quando tiver tempo farei. Agora com a escola é complicado... :(

Enviar um comentário